PSPE
PSPE
20 Nov
Ricardo Serrão Santos no grupo para agenda da década da ciência oceânica da ONU

Ricardo Serrão Santos no grupo para agenda da década da ciência oceânica da ONU

O deputado foi selecionado para um grupo da UNESCO que será responsável pela elaboração da agenda das Nações Unidas para a década da ciência oceânica para o desenvolvimento sustentável.

 

O grupo constituído por 19 especialistas de 16 nacionalidades terá como missão “concretizar uma deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas que mandatou a Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO para desenvolver a agenda das Nações Unidas para a década da ciência dos oceanos para o desenvolvimento, que deverá ser apresentada em 2020 na 75.º Assembleia Geral das Nações Unidas”.

 

As Nações Unidas proclamaram a década da ciência oceânica para o desenvolvimento sustentável como o objetivo de “apoiar os esforços para reverter o ciclo de declínio da saúde dos oceanos e reunir as partes interessadas nas questões dos oceanos em todo o mundo numa estrutura comum que garantirá que a ciência oceânica possa apoiar plenamente os países na criação melhores condições para o desenvolvimento sustentável do oceano”, explica Ricardo Serrão Santos, coordenador dos Socialistas e Democratas (S&D) na comissão de pescas e assuntos do mar.

 

Ricardo Serrão Santos foi pró-reitor da Universidade dos Açores para os assuntos do mar, onde durante cerca de 16 anos foi diretor do departamento de oceanografia e pescas e presidente do Instituto do Mar. É deputado no Parlamento Europeu desde 2014.

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu