PSPE
PSPE
22 Out
Brexit: Parlamento Europeu não votará até que Câmara dos Comuns aprove acordo

Brexit: Parlamento Europeu não votará até que Câmara dos Comuns aprove acordo

O Parlamento Europeu “estará pronto para tomar as suas responsabilidades assim que o lado britânico tenha tomada a sua decisão” afirmou Pedro Silva Pereira durante a sessão plenária de Estrasburgo.

 

O deputado garantiu que “não procederemos a nenhum voto de ratificação até que o Parlamento britânico tenha aprovado o acordo, e aqui falamos da Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes.”

 

Aprovação significa para o Parlamento Europeu “ratificação final depois de serem consideradas todas as emendas”, esclareceu Pedro Silva Pereira.

 

O vice-presidente do Parlamento Europeu considerou o acordo alcançado entre a União Europeia e o Reino Unido como “um aspeto positivo”, mas lamentou que o Parlamento britânico ainda não tenha tomado uma posição definitiva.

 

“Se uma extensão for necessária”, prosseguiu, a posição do Parlamento “já foi assumida e é clara: apoiaremos essa extensão e apoiamos a importante declaração política feita, aqui, pelo Presidente Tusk de que a nossa decisão nunca passará pelo no-deal.”

 
 
 

Inscreva-se e receba notícias dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu