11 de janeiro de 2019        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

2019: Ano chave para a Europa e para Portugal

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis questionou a Comissão Europeia sobre o ataque de Jair Bolsonaro aos direitos dos povos indígenas do Brasil. Segundo Assis, as recentes medidas de Bolsonaro põem em causa o futuro destes povos e das suas reservas, que têm sido o principal travão à deflorestação da Amazónia.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

"Apesar de alguns percalços, pode considerar-se que, ao fim de 20 anos, o euro é uma história de sucesso no contexto da integração europeia" afirmou Manuel dos Santos, em entrevista à Radio France International. Reconhecendo que "por ausência de vontade política, a União Económica e Monetária é, ainda, um projeto incompleto", o deputado disse que "a moeda tem no mundo um papel substancial e dificilmente substituível".

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues trabalhou na agenda da missão da Comissão do Desenvolvimento Regional às cidades do Porto e de Braga, a ter lugar entre 27 de fevereiro e 1 de março. Como habitualmente, a missão centrar-se-á na avaliação de projectos financiados com fundos europeus.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira, relator-sombra do S&D para o relatório sobre a análise anual do crescimento para 2019, defende que a UE tem de adotar uma estratégia capaz de responder aos desafios que enfrenta o projeto europeu. O deputado considera que a aposta no investimento público, a luta contra as desigualdades e a conclusão da UEM são peças fundamentais para fortalecer a União e assim promover maior convergência e crescimento.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes participa no debate "Construir uma Europa Inclusiva das Jovens Mulheres Ciganas", em Lisboa. A sessão pretende refletir sobre a situação das jovens mulheres ciganas em Portugal e na Europa e para a sua capacitação através de uma intervenção empoderadora centrada nos direitos humanos. O debate é organizado no quadro do evento "Dare to Dream! Jovens Mulheres Ciganas: empoderamento e empreendedorismo social".

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos participou na Comissão das Pescas. O deputado, é relator do documento que estabelece as medidas de conservação e controlo das pescarias do nordeste do atlântico e relator sombra da recomendação relativa à decisão do Conselho para o acordo de prevenção da pesca não regulamentada no alto mar do oceano ártico central. Na comissão foi ainda votado o plano plurianual para as pescarias do mediterrâneo ocidental.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho assinou, com 35 outros deputados, uma emenda para o plenário de Estrasburgo da próxima semana, que visa garantir que os fundos aplicados no processo de encerramento ou de garantia de segurança de centrais nucleares, designadamente em centrais nucleares de países terceiros, tenham por referencial os interesses europeus, os seus valores e os seus princípios em termos de política energética e segurança ambiental.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

2019 não será apenas um ano de eleições para o Parlamento Europeu, mas deverá ser também um ano de “política à escala europeia”. Num artigo de opinião que pode ser lido no jornal Público, Maria João Rodrigues faz os seus votos para o novo ano, e deixa um apelo: “mudar a direção do projeto europeu é possível, mas é preciso que os cidadãos se envolvam em muito maior escala”.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui