|           head_news_r1_c2
topo
Topo

Renovação e continuidade

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos participou na aprovação do relatório que definiu as linhas gerais do Orçamento da União Europeia para o exercício de 2020. Aprovado por uma grande maioria, na Comissão de Orçamentos, o documento orçamental para 2020 visa construir uma ponte para o futuro da Europa, acentuando a necessidade de investir na inovação, no desenvolvimento sustentável e na protecção e segurança dos cidadãos.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues teve oportunidade de fazer duas intervenções na sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, a primeira sobre a possibilidade de um regime europeu de sanções por violações dos direitos humanos, e a segunda sobre o relatório de 2018 relativo à Turquia. A deputada madeirense participou ainda no programa "Prós e Contras" da RTP1, dedicado à Europa e ao trabalho desenvolvido pelos deputados portugueses.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira congratulou-se pela aprovação do seu relatório sobre a reforma do Mecanismo Europeu de Estabilidade considerando que "este é umas das peças mais importantes da reforma da zona euro, e representa um contributo importante para o debate sobre o aprofundamento da União Económica e Monetária. O relatório, assegura que o mecanismo conserva a função principal que é a de apoiar os Estados em dificuldade".

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes negociou, em nome do S&D, as propostas de resolução sobre o regime europeu de sanções e quanto ao Cazaquistão. A deputada interveio ainda nos debates sobre a lista negra de países terceiros na luta contra o branqueamento de capitais, o Afeganistão e a situação na Venezuela, em que defendeu que a “comunidade internacional tem de deixar claro que Maduro e os seus esbirros enfrentarão a justiça internacional”.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos considera a aprovação da diretiva sobre práticas comerciais abusivas "um passo importante no reforço da posição negocial dos agricultores". Na sessão plenária, o deputado disse que a directiva irá, de uma forma harmonizada, introduzir um nível mínimo comum de proteção em toda a União Europeia de forma a contribuir para a prática de preços mais justos pagos aos produtores.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

A cibersegurança é uma das chaves para garantir a competitividade da economia, proteger os cidadãos de ameaças decorrentes do uso das novas tecnologias para fins ilegais e garantir o normal desenvolvimento dos processos de escolha e representação democrática”, afirmou Carlos Zorrinho. O deputado diz que “faz sentido reforçar as capacidades e os mecanismos de certificação dos sistemas, das redes e dos conteúdos”.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues, Vice-Presidente do Grupo S&D e Presidente da Rede Económica e Financeira do Partido Socialista Europeu, participa, em Berlim, numa Conferência interparlamentar organizada pelo grupo parlamentar do SPD no Bundestag, na qual apresenta propostas progressistas para as políticas económica, fiscal e de investimento, para promover a coesão social na era do capitalismo digital.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis interveio em Estrasburgo sobre o novo regime de sanções da União Europeia contra responsáveis por violações dos direitos humanos, sobre a situação política na Nicarágua e na Guatemala e sobre as negociações do futuro Acordo de Associação entre a União e o Mónaco, Andorra e São Marino.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui