|           head_news_r1_c2
topo
Topo

Branqueamento de capitais e evasão fiscal

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira disse que se “o acordo de divórcio com a UE não for aprovado e o cenário do ‘no deal’ for afastado, uma extensão longa do artigo 50 será a única solução possível, permitindo dar aos britânicos tempo para definir o futuro”. O Reino Unido terá de participar nas eleições europeias, “respeitando a cláusula por mim inscrita que afirma que a nova composição do Parlamento só entra em vigor quando o Brexit se tornar efetivo”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes viu aprovado o relatório da comissão TAX3, de que é vice-presidente. "Nenhum outro relatório reflete melhor aquilo por que me bati durante três mandatos", afirmou. A deputada voltou a denunciar os entraves na justiça maltesa no caso de Daphne Caruana Galizia. Ana Gomes interveio, ainda, nos debates sobre o pós-Primavera Árabe e a Crimeia, na Ucrânia, país para onde parte hoje ao integrar a delegação às eleições presidenciais.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos, interveio na conferência sobre o futuro do planeta azul. Iniciativa organizada pelo Parlamento e pela Comissão Europeia, e que contou, com a presença do Presidente do Parlamento e do Comissário do Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, e debateu a governação global dos oceanos, a economia azul sustentável e os mares e oceanos limpos até 2030.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

É preciso em primeiro lugar assegurar o princípio da eficiência energética, garantir uma transição justa, reforçar a transparência e a capacidade de regulação do mercado e dar prioridade de despacho à produção feita com base em fontes renováveis para reduzir as emissões”, afirmou Carlos Zorrinho na sessão plenária de Estrasburgo ao intervir sobre o mercado interno da eletricidade.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues interveio no debate no Parlamento Europeu sobre as conclusões da reunião do Conselho Europeu, e afirmou que há vida para além dos dramas e tragédias do Brexit: “20 anos depois da Estratégia de Lisboa, chegou a hora de definir um novo plano para a Europa, alicerçado naquilo que são as suas maiores riquezas: a nossa cultura, os nossos valores e a nossa criatividade”.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis reafirmou a condenação da anexação da Crimeia pela Rússia, cinco anos passados sobre essa flagrante violação do direito internacional, mas ressalvou que "o repúdio da União Europeia pelas ações do atual governo russo não pode ser confundido com um sentimento anti-russo e que é necessário deixar aberta uma porta de diálogo".

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

A proposta de orçamento do Parlamento Europeu para 2020 foi aprovada. “Não ultrapassa os 20% do total das despesas com a administração, tendo aumentado, em relação ao ano corrente, mais de 53 milhões de euros”, explica Manuel dos Santos, deputado na Comissão de Orçamentos. As prioridades do orçamento “mantêm-se inalteráveis sendo de realçar sobretudo o reforço da ligação da instituição aos cidadãos europeus”, destaca.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues destacou, em plenário, a propósito do relatório sobre o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e o Fundo de Coesão, a necessidade de "assegurar que a política de coesão continue a reduzir as desigualdades e a contribuir para uma Europa mais social e mais próxima das suas regiões e dos seus cidadãos". A deputada participou ainda no programa "Portugal em Directo", da Antena 1, sobre desenvolvimento regional.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui