Proteger a democracia e o estado de direito

Proteger a democracia e o estado de direito 09.07.2020

Margarida Marques sugere um novo mecanismo “poderoso” que permita “agir sempre que se assista à violação do estado de direito”. Ao intervir na sessão plenária de Bruxelas, a deputada argumenta que qualquer país que pretenda aderiu à União Europeia tem de respeitar o estado de direito.

 

 

Pacto Europeu para migrações e asilo

Pacto Europeu para migrações e asilo 09.07.2020

Isabel Santos defendeu a necessidade de se “construir um pacto europeu para as migrações e asilo que honre os valores humanistas da União”. Ao intervir na sessão plenária de Bruxelas, a deputada disse ser necessário atuar, combater a impunidade e “assumir a defesa intransigente do multilateralismo e dos valores da União Europeia”.

 

 

Não podemos hesitar

Não podemos hesitar 09.07.2020

Uma abordagem humanista e multilateral fará a diferença no momento de encontrar soluções para os diversos conflitos no Mundo. Carlos Zorrinho entende que “a abordagem integrada das situações no terreno, incluído a elaboração de estratégias e referenciais de ação adequadas a cada situação em concreto e a aposta no diálogo multilateral como via privilegiada de solução, revelou-se ainda mais adequada, face às fraturas sanitárias, económicas, sociais e políticas expostas pela pandemia”.

 

 

Conselho Europeu tem andado devagar demais

Conselho Europeu tem andado devagar demais 08.07.2020

Margarida Marques considera que o Conselho Europeu “tem andado devagar demais” na resposta à crise provocada pela pandemia. A deputada sustenta que o Plano de Recuperação ancorado no Quadro Financeiro Plurianual (QFP) apresentado pela Comissão Europeia “é a base para a desejada resposta europeia à crise.

 

 

Saída conjunta e solidária

Saída conjunta e solidária 08.07.2020

A Chanceler Angela Merkel apresentou no Parlamento Europeu o programa de atividades para o próximo semestre de Presidência Alemã da União Europeia.   Carlos Zorrinho, Presidente da Delegação Socialista no Parlamento Europeu afirma: "Uma saída conjunta e solidária da crise pandémica é o que reflete o programa da Presidência Alemã com a marca de água dos parceiros social-democratas alemães, bem como do trabalho conjunto com a Presidência Portuguesa.