A Europa depois de Merkel, com João Mira Gomes

A Europa depois de Merkel, com João Mira Gomes 24.09.2021

Esta semana no podcast #EsefalássemosdaEuropa? a deputada Margarida Marques fala com João Mira Gomes, embaixador de Portugal na Alemanha no rescaldo da crise financeira de 2011. 16 anos depois, Angela Merkel deixa de estar à frente do governo alemão.

 

 

Agricultura e agricultores pilares da socioeconomia rural

Agricultura e agricultores pilares da socioeconomia rural 23.09.2021

A Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (AGRI) nomeou Isabel Estrada Carvalhais relatora para o relatório de iniciativa do Parlamento Europeu sobre a comunicação da Comissão Europeia relativa à visão de longo prazo para as zonas rurais da União. “É um sinal político importante porque vem colocar as zonas rurais no centro do debate europeu e traz pela primeira vez uma visão integrada e multidisciplinar para as zonas rurais”, lembra a deputada.

 

 

Nova abordagem da estratégia marítima para o Atlântico

Nova abordagem da estratégia marítima para o Atlântico 17.09.2021

O relatório de Isabel Estrada Carvalhais foi aprovado em plenário, por larga maioria (664 votos a favor, 8 contra e 21 abstenções). “Foi com muito apreço e satisfação que vi as minhas propostas de melhoria à comunicação da Comissão Europeia serem aprovadas”, disse a relatora dos Socialistas e Democratas (S&D) no Parlamento Europeu.

 

 

O comboio europeu, com Carlos Cipriano

O comboio europeu, com Carlos Cipriano 17.09.2021

Esta semana no podcast #EsefalássemosdaEuropa? a deputada Margarida Marques fala com o jornalista Carlos Cipriano. Conver samossobre o que é o Ano Europeu do Transporte Ferroviário e sobre o que a Europa tem feito, ou não, para aproveitar o potencial dos comboios.  Pode ver e ouvir aqui

 

 

Dignificar os pescadores e atrair novas gerações

Dignificar os pescadores e atrair novas gerações 16.09.2021

O Parlamento Europeu aprovou um relatório de iniciativa de Manuel Pizarro que reclama uma revisão legislativa no setor europeu das pescas. O objetivo é dignificar a profissão de pescador, melhorar as condições de trabalho e atrair novas gerações.