Apelo à participação dos cidadãos

Apelo à participação dos cidadãos 19.06.2021

Pedro Silva Pereira participou, em Estrasburgo, na sessão inaugural do plenário da Conferência sobre o futuro da Europa. O Vice-Presidente do Parlamento Europeu defendeu "um forte apelo" à participação dos cidadãos neste debate, "para uma democracia representativa europeia mais viva e mais participada".

 

 

Deputados detetam “várias deficiências” e “falta de harmonização” legislativa

Deputados detetam “várias deficiências” e “falta de harmonização” legislativa 18.06.2021

Isabel Estrada Carvalhais apresentou na Comissão de Inquérito sobre a Proteção dos Animais durante o Transporte (ANIT), em conjunto com o correlator romeno Daniel Buda do Partido Popular Europeu, o projeto de relatório e projeto de recomendações. De acordo com a deputada, os dois documentos são o resultado de “um trabalho de conciliação de visões no sentido de um caminho comum e claro na defesa do bem-estar animal durante o transporte” e refletem as principais conclusões dos trabalhos da Comissão, bem como dos testemunhos dos vários peritos ouvidos em audições públicas.

 

 

Uma Europa mais verde, com Humberto Rosa

Uma Europa mais verde, com Humberto Rosa 18.06.2021

Esta semana no podcast #EsefalássemosdaEuropa?  fala-se de biodiversidade. A economia e a sociedade não podem existir sem a natureza e a biodiversidade porque estas são muito mais do que passarinhos, borboletas e flores.

 

 

Sara Cerdas defende rápida ação da UE na recuperação das áreas afetadas pelos fogos florestais

Sara Cerdas defende rápida ação da UE na recuperação das áreas afetadas pelos fogos florestais 17.06.2021

Sara Cerdas questionou a Comissão Europeia sobre como pretende garantir uma melhor prevenção dos fogos florestais e a respetiva proteção de áreas naturais afetadas, em especial nas regiões ultraperiféricas (RUPs). Apesar de se verificar “uma diminuição de incêndios na Madeira, a área ardida tem crescido.

 

 

Isabel Santos visitou Cabo Delgado

Isabel Santos visitou Cabo Delgado 17.06.2021

Isabel Santos defendeu que se descubram "vias para o diálogo" com os insurgentes em Cabo Delgado, norte de Moçambique, para salvar crianças raptadas e estabilizar a região, referiu em entrevista à Lusa, após ter visitado aquela província. "Tem de haver um trabalho de inteligência [recolha de informação] muito estruturado para que se encontrem vias para o diálogo e para a recuperação", referiu a deputada, reconhecendo que a situação é complexa, mas apontando pistas.